CARACAS, 5 de fev de 2018 às 15:30
Uma mulher partidária do regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, tentou agredir um sacerdote que incentivava a democracia e a liberdade no país.
O jornalista Carlos Julio Rojas divulgou imagens do ataque desta mulher, através da sua conta na rede social Twitter.
Aquí podemos ver a la fanática del @PartidoPSUV agrediendo al sacerdote Miguel Acevedo en plena misa de homenaje a mi #VirgenDeLaCandelaria, solo por el hecho de pronunciarse a favor del comunicado de la @CEVmedios donde esta pide #democracia y #libertad para #Vzla ¡Intolerantes! pic.twitter.com/Y0vDgQBhWF
— Carlos Julio Rojas (@CarlosJRojas13) 3 de fevereiro de 2018
De acordo com Rojas, era uma “fanática do PSUV”, Partido Socialista Unido da Venezuela, fundado por Hugo Chávez e liderado atualmente por Nicolás Maduro, presidente do país.
A mulher entrou na igreja de Nossa Senhora da Candelária, em Caracas, no dia 2 de fevereiro, enquanto os fiéis estavam reunidos para a celebração da Festa da Virgem da Candelária.
Ayer #2Feb en la misa del mediodía en homenaje a nuestra #VirgedeLaCandelaria una fanática del @PartidoPSUV entró al templo gritando insultos e intentó golpear al sacerdote, vecinos de mi parroquia impidieron la agresión sacándola del recinto religioso ¡No más violencia en #Vzla! pic.twitter.com/DuKYJRwjta
— Carlos Julio Rojas (@CarlosJRojas13) 3 de fevereiro de 2018
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O ataque, explicou o jornalista, ocorreu porque Pe. Miguel Acevedo se pronunciou “a favor do comunicado da Conferência Episcopal Venezuelana, no qual exige democracia e liberdade para a Venezuela”.
A mulher, disse Rojas, “entrou no templo gritando insultos e tentou bater no sacerdote”, mas o ataque foi interrompido pelos fiéis, que “impediram a agressão, tirando-a do templo religioso”.
Confira também:
Bispos da Venezuela sobre adiantamento das eleições: É um crime que clama ao céu https://t.co/vXuVUBfMyA
— ACI Digital (@acidigital) 30 de janeiro de 2018